agosto 2018

SPIN MAÇÃO - REUTILIZAÇÃO DE MANUAIS ESCOLARES

O Município de Mação volta a integrar o SPIN, um programa de reutilização de manuais escolares do 2.º e 3.º Ciclos e Ensino Secundário, que permite às famílias poupar nos livros escolares dos seus filhos e recuperar parte das despesas com os livros do ano anterior.
Reutilizar é aproveitar manuais escolares que, sendo válidos, podem ser utilizados por novos alunos. Poupa o ambiente e poupa a carteira. Basta, no final do ano, entregar os manuais escolares em bom estado nos pontos de recolha e reservar online os do próximo ano.
O SPIN Mação assegura a qualidade dos manuais e a sua validade no seguinte ano letivo.

O Programa SPIN surge assim como uma ferramenta municipal com um objetivo claro e simples: garantir que todas as famílias têm acesso a manuais escolares por 20% do valor que pagariam e poupar 80% (cerca de 170€) com o Programa SPIN.

A poupança pode chegar aos 80% do valor, caso o utilizador entregue e reserve livros na plataforma:
1- Entrega: Recebe até 20% do PVP de cada livro que entregou
2- Reserva: Adquire os livros para o próximo ano por apenas 40% do PVP, ou seja, poupa 60% na aquisição dos manuais.

Como funciona?

O Programa SPIN é uma ferramenta intuitiva e fácil de utilizar. Em primeiro lugar, cada utilizador deve criar a sua conta no site do Programa SPIN – www.spinMacao.pt

Depois disso, o processo desenvolve-se em 4 passos muitos simples:

1- Entrega dos Manuais Usados:
Depois de criada a conta, o Munícipe deve então registar os manuais que pretende entregar, podendo fazê-lo através de duas simples formas:
a. Website: na sua conta SPIN, basta escrever o número ISBN do manual para registar o livro. Automaticamente o sistema devolverá a informação sobre o manual em causa.
b. App Telemóvel: com da aplicação Programa SPIN, basta apontar a câmara do telemóvel para o código de barras do livro e, automaticamente, o livro fica registado.
Este passo é essencial, pois permite despistar manuais que já tenham saído de circulação
Reserva dos Manuais para o próximo ano:
Também na sua conta, o Munícipe pode reservar os manuais para o ano letivo seguinte. Basta, para isso, escolher a escola e o ano letivo de cada um dos filhos. Automaticamente, a sistema apresenta a lista dos manuais que serão adotados pela escola, podendo selecionar aqueles que pretende receber.

2- Depois de registada a compra, o sistema emite uma Guia. Os manuais devem ser assim entregues num dos pontos de recolha do programa, numa caixa e acompanhados com a Guia.

3- Finalizadas as recolhas, todos os manuais seguem para um nosso centro logístico. Aqui, todos os manuais passam pelo processo de controlo de qualidade, certificado pedagogicamente pela Universidade de Aveiro. Este processo garante que apenas os livros em bom estado e que não comprometem a qualidade de aprendizagem, encontram um novo dono.

Pontos de Recolha

Os livros devem ser colocados nos pontos de recolha até dia 27 de julho.

No município de Mação os Pontos de Recolha vão estar nos seguintes locais:

- Agrupamento Escolas Verde Horizonte

- Biblioteca Municipal de Mação

Os manuais escolares deverão ser colocados no ponto de recolha devidamente acondicionados numa caixa e essa caixa ter uma guia de transporte SPIN.

Saiba tudo aqui e em caso de dúvidas não hesite em contactar

Para qualquer dúvida contactar:

Post Macao