Não existem eventos no calendário

abril 2019

ONDE E COMO AJUDAR MOÇAMBIQUE

MOCAMBIQUE

A catástrofe que se abateu sobre Moçambique e a situação de calamidade pública que a população vive no momento presente, despertou no Clube Europeu um sentimento de solidariedade que visa estender a todo o Agrupamento e à comunidade.
A Câmara Municipal de Mação, quando contactada, associou-se a esta ação do Agrupamento de Escolas Verde Horizonte. Assim, pretende-se gerar um movimento de solidariedade, pois só a União e a força podem fazer a Diferença.

O QUÊ E ONDE:
Recolha de: alimentos não perecíveis, leite condensado, grão, feijão, massas, farinha, açúcar e arroz, enlatados com prazo de validade dilatado, sal, velas, repelentes, produtos de higiene e limpeza (ex. barra de sabão, lixívia), roupa de bebé, fraldas e mantas polares.
Deve entregar os bens até dia 04 de abril na escola sede do Agrupamento a um membro do Clube Europeu (Professoras Maria José Mendes, Luísa Morgado, Sílvia Ramadas, Maria João Rito, Augusta Estrela) ou no Posto de Turismo de Mação (aberto também ao fim-de-semana no período da manhã).

COMO?
O Clube Europeu do Agrupamento de Escolas de Mação contactou a Associação HELPO que é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento que desempenha a sua atividade desde 2008 em Moçambique, entre outros países, visando a promoção do desenvolvimento através da educação e da nutrição.
Os bens reunidos no Concelho de Mação, nesta campanha, até 4 de abril, serão enviados para Moçambique através da HELPO.