MAÇÃO RECEBE PASSOS DO SENHOR

Cartaz Passos

Mação prepara-se para viver uma das tradições religiosas mais enraizadas na história da Vila, as Cerimónias Pascais. Nos dias 30 e 31 de março 2019, realizam-se as Cerimónias dos Passos do Senhor, em Mação.
Sábado, 30 de março, destaque para a comovente Celebração Mariana e no domingo, dia 31, a Procissão do Senhor dos Passos. A Procissão do Senhor dos Passos é, pela sua história e caráter espiritual, um dos acontecimentos mais importantes do panorama religioso de Mação. A solene Procissão dos Passos mostra, em quadros figurativos, as figuras que intervieram no julgamento, condenação e morte de Jesus.
O próprio Jesus, o “Senhor dos Passos”, levando a cruz às costas, atravessa as ruas de Mação como outrora percorreu as de Jerusalém sendo marcante o Encontro com a Sua Mãe e sobe até ao Alto do Calvário onde tem lugar o Sermão do Calvário junto à Capela de S. Pedro e S. Paulo. À noite tem lugar a Procissão e Sermão da Senhora da Soledade.
De referir que o Terço da Farinheira, o último do Terço da Quaresma, é entoado na madrugada de domingo às 2h30.

 

PASSOS DO SENHOR
Sábado - 30 de março 2019
– 21h00:
Procissão da Misericórdia para a Igreja Matriz, Celebração Mariana e Procissão para a Capela de S. Sebastião

Domingo - 31 de março 2019
– 02h30: Canto do "Terço da Quaresma"
– 15h00: Solene Eucaristia e Procissão do Senhor dos Passos para o Calvário, com Sermão do Encontro
– 21h00: Procissão da Capela do Calvário para a Igreja da Misericórdia.

Termalismo

Termas da Ladeira - Envendos - Mação

 

termas ladeira 001

 

Enquadrada pela beleza agreste dos montes que a rodeiam, oferecem um conjunto de práticas termais que utilizam, já a mais de cem anos, a riqueza hidro-mineral da água que brota da rocha a 21ºC.
Situadas no concelho de Mação, entre Abrantes e Castelo Branco, as Termas da Ladeira de Envendos oferecem um conjunto de práticas termais, com efeitos terapêuticos reconhecidos. As águas termais hipossalinas da Ladeira de Envendos estão indicadas para tratamento de doenças de diversas áreas, nomeadamente do aparelho digestivo, pele e reumáticas.

 

Responsável: UNICER - Águas, SA
Horário de Funcionamento: 9:00 - 12:00 / 16:00 - 19:00
PH da água: 4.7
Época Termal: De 01 de Maio a 31 de Outubro
Mineralização da água: Hipossalina.
Terapêutica: Doenças do aparelho digestivo, pele, reumáticas e músculo-esqueléticas
Tipo de água: Silicatada Cloretada Sódica.
Tratamentos disponíveis: Hidropinia, tratamentos de ORL, (irrigação nasal, aerosol, nebulização, pulverização faríngea), duches, subaquático, hidromassagem, aerobanho, duche de massagem (tipo vichy).

Morada: Balneário Termal

Ladeira, 6120 - 019 Envendos

Tel. / Fax: 274 855 139 (na época termal) 
VPMS – Águas e Turismo SA 
Centro de Produção de Envendos 
Tel: 276 990 000 Fax: 276 907 359 

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Mais informações aqui.

 

Subcategorias