Posto de Atendimento ao Cidadão

O PAC surgiu de um Protocolo de Cooperação entre a Câmara Municipal de Mação e o Instituto para a Gestão das Lojas do Cidadão.

Contactos: 241577200

As entidades participantes neste Posto de Atendimento da Loja do Cidadão, onde os Munícipes podem resolver diversos assuntos são:

- Ministério da Saúde;

- ADSE;

- Direcção Geral de Viação;

- Instituto do Consumidor;

- Direcção Geral de Registos e Notariado;

- Direcção Geral da Administração da Justiça;

- EDP.

Como funciona?

O PAC recebe pedidos dos Munícipes relativos aos produtos que nele são disponibilizados, assim como os encaminha para as entidades tramitadoras.

É um posto de informação e disponibiliza um atendimento personalizado.

O nascimento dos PAC

O mundo actual do trabalho insere – se numa conjuntura política, económica e social em que a mudança é uma constante. A rápida evolução das tecnologias de informação e comunicação e a globalização são factores muito influentes nesta constante mudança.

Neste contexto de mudança e no âmbito da reorganização administrativa foram instalados onze Postos de Atendimento ao Cidadão nas estações de Correio dos C.T.T, em 1999.

A 26 de Outubro de 2000, foi deliberado através da resolução do Conselho de Ministros n.º 155/2000 implantar mais PAC´s.