Controlo de Animais Errantes

Compete às Câmaras Municipais proceder à captura, alojamento provisório e deliberar sobre a deambulação e controlo dos animais errantes ou vadios, em conformidade com o disposto dos Artigos 8.º e 9.º do Decreto-lei n.º 314/2003, de 17 de Dezembro.

 

O Centro de Recolha e Identificação de Animais Errantes - CRIAE é tutelado pelos Municípios de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila Velha de Ródão, e directamente administrado pela Câmara Municipal de Proença-a-Nova, Município que acolhe o CRIAE.

 

logo cirae

 
O CRIAE é um moderno edifício, edificado de raiz, dimensionado e estruturado para a prossecução das finalidades legalmente determinadas e serviços disponibilizados. É tutelado pelos Municípios envolvidos.
A gestão técnico-funcional é assegurada por um Corpo Técnico constituído pelos Médicos-Veterinários Municipais (MVM) dos concelhos envolvidos, cabendo ao de Proença-a-Nova a sua Direcção.
 
Conta com um funcionário a tempo inteiro, com formação adequada, e um Médico-Veterinário avençado, que assegurarão a gestão corrente e expediente.
 
Cada Câmara Municipal envolvida possui funcionários que assegurarão, em cada concelho, a recolha de animais, podendo recorrer aos serviços técnicos do CRIAE .

 

Contactos:

Centro Intermunicipal de Recolha de Animais Errantes do Pinhal Interior Sul

Vale Serrão

6150 Proença-a-Nova

Telefone: +351 274 673 103

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Horário de Funcionamento

De Segunda-feira a Sexta-feira

Das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00.