INE - CENSOS 2021: DELEGADAS/OS

C2021 Anuncio Recrutamento2

Recebemos do INE a seguinte informação, que divulgamos, bem como o anúncio de recrutamento:

"Em abril de 2021 o Instituto Nacional de Estatística, I.P. (INE), vai realizar o XVI Recenseamento Geral da População e VI Recenseamento Geral da Habitação (CENSOS 2021).

Esta decisão surge após uma rigorosa análise e avaliação da viabilidade da realização dos CENSOS 2021, para a qual o INE definiu um Plano de Contingência de modo a garantir a qualidade da execução dos Censos e acautelar os riscos para a população e estrutura de recolha que a operação comporta no atual contexto epidemiológico.

Não obstante a recolha de dados apenas se iniciar em abril de 2021, os Censos exigem um alargado trabalho de planeamento e preparação, que já se iniciou e que agora prossegue com o recrutamento dos Delegados Municipais e Delegados Sub-regionais."

Assim, os interessados devem candidatar-se AQUI.

EDITAL Nº21/2020

Edital N 21

AVISO AOS PROPRIETÁRIOS DE TERRENOS

Vasco António Mendonça Sequeira Estrela, Presidente da Câmara Municipal de Mação, torna público o seguinte:

Visto que as espécies invasoras, nomeadamente Hakea sericea, ou (Haquea picante) e Acácia Mimosa têm vindo a aumentar muito as suas áreas no concelho, pretende a Autarquia controlar e diminuir a área de expansão das mesmas.
O Município apresentou candidatura, no âmbito da Operação 8.1.3 “Prevenção da floresta contra agentes bióticos e abióticos”, Medida do PDR 2020, cujo objetivo principal consiste em intervenções de controlo de espécies invasoras lenhosas.
A área de intervenção situa-se na União de Freguesias de Mação, Penhascoso e Aboboreira, e Freguesia de Ortiga.
As intervenções a realizar decorrem no período compreendido entre 01 de março de 2021 e 02 de maio de 2022.
A área de projeto é de 252,767 hectares (ha) e está identificada em cartografia anexa.
As intervenções a realizar incluem as tipologias abaixo discriminadas:

• Controlo inicial destinado à supressão de infestantes;
• Controlo de infestantes nos anos subsequentes para eliminação das plantas que surgem a partir de propágulos existentes no solo;
• Arborização do terreno com uma densidade de plantação elevada de modo a limitar a reinfestação do mesmo.

Os investimentos relacionados com o controlo de espécies invasoras lenhosas poderão efetuar-se, de forma faseada, através de métodos de controlo físico, químico e/ou biológico.
Desta forma notifica-se todos os proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que a qualquer título detenham a administração dos terrenos abrangidos por esta candidatura, para se pronunciarem sobre a realização das intervenções em causa, num prazo máximo de 10 dias úteis após a publicação do presente edital.
Na impossibilidade de contactar pessoalmente todos os proprietários, é publicado o presente EDITAL, que vai ser afixado nos lugares designados por lei.

EDITAL AQUI

MAPA AQUI

Para quaisquer esclarecimentos deverá contactar:
Município de Mação
Gabinete Florestal e Proteção Civil Municipal
Morada: Rua Padre António Pereira de Figueiredo, 6120-750 Mação
Telefone e Fax: 241 572 250
Telemóveis: 964 053 536 / 962 143 376

Município de Mação, 27 de outubro de 2020.