ESPAÇO M EM MAÇÃO

espaco

Espaço M em Mação - No âmbito do projeto Maria – Estratégia Integrada de Intervenção na área da Violência Doméstica e de Género no Médio Tejo –, projeto com a referência POISE-034437-FSE-000119, foi desenvolvido e implementado um Protocolo com vista à existência de uma resposta intermunicipal e integrada para a problemática da violência doméstica e de género na região do Médio Tejo que abrange os 13 municípios. Já em 06/06/2019 tinha sido assinado entre os 13 municípios e a CIG o protocolo de cooperação para a Igualdade e Não Discriminação /Nova Geração que prevê a intervenção em 3 grandes áreas: Promoção da Igualdade entre mulheres e Homens; Prevenção e Combate de todas as formas de Violência contra as Mulheres e Violência Domestica e Combate à Discriminação em razão da Orientação Sexual, Identidade e Expressão de Género e Caraterísticas Sexuais.
Resultante do projeto Maria, o Município de Mação divulga agora o “Espaço M” que estará aberto no Edifício do Serviço de Ação Social e contará com o apoio de uma psicóloga e de uma assistente social.
“O objetivo deste espaço é promover a articulação necessária a um eficaz atendimento, apoio, acompanhamento e encaminhamento de vítimas de violência doméstica e de género”

Contactos:

Serviço de Ação Social- Espaço M