ALDEIA NATAL DE MAÇÃO 2022

Aldeia Natal

A Aldeia Natal de Mação convida crianças e famílias a viver a magia da quadra.
Mação ganhou no ano passado a Aldeia Natal no centro histórico, no Largo dos Combatentes. A apota foi tão bem ganha que este ano está de volta, afirmando-se como um espaço em que o Natal se torna mesmo mágico.

A inauguração será dia 9 de dezembro e ali ficará até dia 9 de janeiro, uma Aldeia para miúdos e graúdos se deliciarem com os ícones e adereços alusivos à quadra.

Também a Caixa de Cartas ao Pai Natal estará pronta para receber as cartas que, depois, serão devidamente respondidas.

Este é um espaço dedicado às famílias, munícipes e visitantes que passem por Mação na quadra natalícia. O local conta com elementos natalícios feitos pelos funcionários da Câmara Municipal de Mação de forma voluntária e criativa!

A Aldeia Natal está sempre aberta mas pelo bem-estar e segurança de todos, não deve haver uma utilização abusiva do espaço, nomeadamente em relação ao baloiço, que deve ser utilizado com ponderação, sem excessos, nem brincadeiras exageradas.

Vamos para o segundo capítulo de uma pequena Aldeia Natal que nasceu em Mação e que procura afirmar-se como um espaço para estar, para brincar, para sentir e viver o Natal em família, onde as crianças poderão criar boas memórias, nomeadamente com a moldura natalícia preparada para o postal de família.

A Aldeia Natal pretende crescer e afirmar-se como local de passagem obrigatória para quem vive, visita e passa o Natal em Mação.

Aldeia Natal 2022 - Programação

9 de dezembro – 14h30 – Inauguração da Aldeia Natal
17 de dezembro – 15h00 – Atelier de Enfeites de Natal
18 de dezembro – 10h às 16h – Fotografias de Família
24 de dezembro – manhã – Animação Natalícia

Nota: Este programa poderá sofrer alterações.

EXPO-VENDA DE NATAL 2022

exp

A Expo-Venda de Natal de Mação tem lugar na Galeria do CC Elvino Pereira, junto à Biblioteca Municipal, entre os dias 1 e 30 de dezembro.

A Expo-Venda tem diversas ideias para presentes de Natal, desde elementos decorativos produzidos por artesãos, a brinquedos, produtos em madeira, têxteis, produtos locais como o mel e outros, uma grande variedade de produtos feitos por quase 3 dezenas de artesãos e instituições concelhios, e onde se podem adquirir prendas de Natal.

Nos dias 17 e 18 de dezembro, o espaço recebe a visita especial da Mãe Natal, que estará na Expo-venda a fazer pinturas faciais e a oferecer miminhos às crianças que a visitarem.

Esta iniciativa tem lugar há vários anos com a disponibilização, pela Câmara Municipal de Mação, da Galeria do Centro Cultural para os artesãos do concelho poderem expor e vender as suas criações.

A Expo-venda congrega e oferece um variado leque de artesanato local, fruto do trabalho dos artesãos e das instituições de solidariedade social do concelho de Mação, e tem-se vindo a afirmar “ano após ano, como o espaço ideal para fazer compras de Natal”, lê-se na nota de imprensa da autarquia.

A Expo-venda de Natal pode ser visitada nos seguintes horários:
– Dias úteis: das 9h00 às 17h30, incluindo à hora de almoço;
– Fins-de-semana e feriados: das 9h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00.