ABERTURA DAS PISCINAS

contigencia capa

As Piscinas Municipais Cobertas/Ginásio abriram a época 2020/2021 no dia 14 setembro 2020. Há novas regras de funcionamento.

Conheça o Plano de Contingência COVID-19 Piscinas Municipais Cobertas/Ginásio AQUI.

As Piscinas Cobertas de Mação reabrem de acordo com as regras estabelecidas pela Direção Geral de Saúde.
As novas regras de funcionamento poderão ser alteradas ao longo da época sempre que as diretrizes da DGS assim o exijam.
É obrigatória a utilização de máscara em todos os espaços, exceto dentro do cais e dentro do ginásio durante a prática de exercício físico.

SÉNIORES
Seguindo as orientações das entidades de saúde competentes, não é recomendada a retoma de sessões de grupo dedicadas a grávidas, idosos, ou pessoas com doenças crónicas.
Por conseguinte, até nova avaliação, as aulas de Hidrosenior estarão suspensas, não devendo os utentes com idade igual ou superior a 65 anos frequentar outras aulas/modalidades.

REGRAS GERAIS DE UTILIZAÇÃO DA PISCINA:
Turmas com lotação reduzida;
Os balneários só serão utilizados para mudança de roupa, não sendo permitida a utilização dos duches;
Na receção apenas é permitida a permanecia dos utentes que estão a entrar para a aula, 5 minutos antes do inicio da mesma , e de duas pessoas para pagamentos/informações;
As bancadas estão encerradas, exceto para os pais/acompanhantes de crianças dos 3 aos 8 anos, sendo obrigatório o cumprimento das regras de distanciamento social;
Utilização livre – das 9h30 às 18h00;
Os acertos dos pagamentos da época passada serão regularizados apenas durante o mês de setembro.

REGRAS GERAIS DE UTILIZAÇÃO DO GINÁSIO:
As aulas serão por marcação prévia mensal com um máximo de 5 alunos;
É obrigatório o uso de toalha;
Os utilizadores do ginásio não poderão utilizar os balneários;
Só é permitido levar garrafa de água e telemóvel para o interior do ginásio;
Devido à limitação do número de utentes NÃO haverá utilização livre.

CARTAZ PISCINAS2020