CIDADANIA INFORMADA E ATIVA

Cartaz de divulgação CIA ORTIGA page-0001

CIA – CIDADANIA INFORMADA E ATIVA | INICIAÇÃO À INTERNET PARA ADULTOS
Aprender nunca foi tão simples. Inscreva-se!

O projeto CIA – Cidadania Informada e Ativa - foi desenvolvido pelo Grupo de Trabalho da Rede Intermunicipal de Bibliotecas Públicas do Médio Tejo.

O CIA visa capacitar os cidadãos da região para o exercício de uma cidadania informada, num contexto de comunicação digital, reduzindo assimetrias no acesso à informação e aos meios tecnológicos, nomeadamente daqueles que residam mais afastados da biblioteca municipal, onde estes serviços são disponibilizados gratuitamente.

O CIA em Mação vai ser promovido entre 2022 e 2023, dividido por 8 conjuntos de ações, um para cada Freguesia.
A primeira ação, que compreende 5 módulos, é dirigido à Frehuesia de Ortiga e decorre entre abril e maio de 2022.

As próximas ações, para as outras Freguesias irão sendo divulgadas oportunamente.
Para já, os ortiguenese maiores de idade que não saibem ou sintam dificuldades no acesso aos meios digitais de comunicação, podem inscrever-se nesta ação, de forma gratuita.

Público-alvo: Maiores de 18 anos

Carga Horária: 10 horas | máx 10 pessoas por ação

Participação gratuita

Onde: Freguesia de Ortiga e Biblioteca Municipal de Mação

Informações e inscrições:
Biblioteca Municipal de Mação | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | 241 577 200/ ext. 248/249

Organização: Biblioteca Municipal de Mação
RBPMT - Rede de Bibliotecas Públicas do Médio Tejo
RNBP – Rede Nacional de Bibliotecas Públicas
Projeto financiado pelo Programa PADES da DGLAB – Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas

Relembramos que este projeto foi apresentado à DGLAB pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, tendo recebido apoio financeiro do Programa PADES - Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Serviços.