VOLTA AO CONCELHO 2020

vollta freguesias2020 codes teste

Inicia no dia 29 de janeiro nova edição do projeto "Volta ao Concelho".
Neste dia o Executivo Camarário irá dedicar-se à Freguesia de aboboreira, visitando as suas gentes e agentes económicos.
À semelhança das edições anteriores, no final haverá um encontro com a população que terá lugar, desta vez, na Associação R. C. de Chão de Codes, às 18h00.
A população é convidada a participar neste encontro que é exatamente um espaço para que o Executivo clarifique dúvidas dos Munícipes, assim como procedimentos e decisões, falando abertamente sobre as situações apresentadas pela população.
Refira-se que este projeto foi um compromisso do Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, desde que tomou posse pela primeira vez, em 2014, sendo já a quarta vez que decorre.
O objetivo continua a ser conhecer no terreno e em contacto direto com a população, o seu quotidiano, constrangimentos, necessidades mais prementes e anseios.

SEGURANÇA INFANTIL

saude apsi

A 4.ª sessão do projeto Conversas com Saúde aborda um tema muito improtante e que a todos preocupa: Segurança Infantil, em casa e na escola.
A APSI - Associação Portuguesa de Segurança Infantil vem a Mação falar sobre este tema dia 31 de janeiro de 2020, às 18h00, no Auditório do CC Elvino Pereira. As entradas são livres.
A sessão terá início com um chá ou laranjada e bolinhos típicos.
O público alvo desta Conversa com Saúde é a população em geral, destacando o convite a aos pais e encarregados de educação, assim como professores e educadores, entre outros.

Recordamos que a Câmara Municipal de Mação, através do Serviço de Ação Social, tem vindo a promover ao longo do ano algumas sessões no âmbito do projeto "Conversas com Saúde". Pelo trabalho desenvolvido pelo Serviço de Ação Social nas escolas percebeu-se que há temas, ou problemáticas, que são recorrentes e que suscitam várias questões aos pais. São alguns desses temas que vão ser discutidos com convidados em cada área para que os pais encontrem naquele espaço apoio e respostas às suas questões. Pela saúde das nossas crianças!