abril 2017

HIDROGINÁSTICA SÉNIOR

hidrosenior

As aulas de Hidroginástica Sénior recomeçaram esta semana, projeto que decorre pelo 3.º ano e em que a Câmara Municipal de Mação oferece transporte gratuito aos Munícipes do Concelho para as Piscinas Cobertas.
Desde o início das Piscinas Cobertas, em 2007, foi-se percebendo a vontade de muitos Munícipes em usufruir das Piscinas mas muitos não tinham possibilidade de transporte. A Autarquia conseguiu encontrar uma solução de transporte, com meios próprios. O transporte é efetuado a partir das sedes de freguesia e de algumas localidades que se localizam nos trajetos de passagem. São transportados mais de 160 utentes por semana para 6 aulas específicas para este público-alvo.

VER HORÁRIO TRANSPORTE AQUI.

A modalidade Hidroginástica Sénior tem enormes benefícios para a saúde. Além de ajudar a enrijecer os músculos e aumentar a resistência; trabalha o equilíbrio corporal; ajuda na prevenção e no tratamento da osteoporose; melhora a auto estima; é uma atividade divertida e agradável e, num meio com a população muito dispersa, é também um fator de combate ao isolamento.
Mais informações e inscrições nas Piscinas Cobertas ou pelo telefone 241573235. As Piscinas estão abertas nos dias úteis das 9h30 às 21h00.