CURSOS DE INGLÊS (E PORTUGUÊS)

ing

Estes Cursos proporcionam as ferramentas básicas para aprender inglês e as melhores estratégias para ser um orador confiante! Da mesma forma, um dos cursos procura auxiliar estrangeiros a viver em Mação a falar melhor português e a aprender mais sobre a cultura portuguesa.
Saiba como entender uma pergunta, pensar na resposta que deseja dar, encontrar a palavra que precisa, utilizar a gramática correta e acertar na pronúncia e entoação.
O nível A1-A2 de inglês decorre pela segunda vez sendo que, quem já o frequentou, pode passar ao nível seguinte.
Outra novidade é o o Curso de Português e Cultura para Estrangeiros.

CURSO DE INGLÊS - NÍVEL A1-A2
Destinatários: Recenseados no Concelho de Mação, maiores de 23 anos (prioridade a pessoas de serviços de atendimento ao público).
Máximo 25 pessoas
Início: 9 de julho de 2024
Horário: terças-feiras – 19h30 às 21h00
Local: ITM - antiga escola primária

CURSO DE INGLÊS - NÍVEL B1-B2
Máximo 25 pessoas
Início: 10 de julho de 2024
Horário: quartas-feiras – 19h30 às 21h00
Local: ITM - antiga escola primária

CURSO DE PORTUGUÊS E CULTURA PARA ESTRANGEIROS
Destinatários: Recenseados e/ou residentes no Concelho de Mação
Máximo 12 pessoas
Início: 8 de julho de 2024
Horário: segundas-feiras – 19h30 às 21h00
Online - Classroom (gmail)

Inscrições até dia 3 de julho, na Câmara Municipal de Mação ou por e-mail:
Ficha de inscrição disponível na receção da Câmara Municipal
Dados solicitados:
– Nome, morada, contacto telefónico, email, NIF, data de nascimento e profissão.

VERÃO EM MAÇÃO 2024

15 jul ago PEQ-23

A época balnear no Concelho de Mação abriu no dia 8 de junho de 2024. As Praias Fluviais têm Vigilância.
As Piscinas Municipais Descobertas abriram dia 24 de junho de 2024. Durante o verão estarão abertas todos os dias, salvo à segunda feira de manhã. Estarão ainda fechadas nos dias 7, 8 e 21 de julho, por motivos de logística e dificuldade na sua utilização.
A época balnear decorrerá até dia 8 de setembro deste ano.

PISCINAS DESCOBERTAS MUNICIPAIS DE MAÇÃO:

Serviço "A Biblioteca vai à Piscina" com a disponibilização de livros, revistas, periódicos, jogos infantis e desenhos para colorir!

Serviço de Bar.

O horário de funcionamento é:

Segunda-feira das 13h30 às 19h00

Terça-feira a domingo das 10h às 19h, estando abertas à hora de almoço.

Preçário:

Dias úteis:

Manhã = 1,50€

Tarde = 2,00€

Dia completo = 3,00€

Fins-de-semana e feriados:

Manhã = 2,00€

Tarde = 2,50€

Dia completo = 4,00€

Lotação: Piscina grande - 314 pessoas| Piscina infantil - 73 pessoas

O Bilhete da manhã é válido até às 13h30 e o da tarde é a partir desta hora.

Quem optar por um Cartão para toda a época, este tem o valor único de 27,50€ (não acumulável com outros descontos).

A entrada é gratuita para menores de 12 anos e há ainda desconto de 50% a portadores de Cartão Jovem e 25% de desconto a portadores de Cartão Mação + Vida.

Relembramos que as Piscinas de Mação foram das primeiras da região tendo sido inauguradas em setembro de 1971. 51 anos depois as Piscinas Municipais de Mação foram alvo de obras de requalificação tendo sido inauguradas a 1 de julho de 2022.

Esta infraestrutura foi totalmente recuperada e tem tanque para adultos, piscina para crianças, espaços verdes e balneários com duches.

Desejamos um Verão Feliz, para Todos, em Mação!