maio 2018

HOMENAGEM PÚBLICA À ADM

adm

No próximo sábado, 26 de maio 2018, às 19h00, terá lugar uma Homenagem Pública da Câmara Municipal de Mação à Associação Desportiva de Mação pela vitória do Campeonato Distrital 1.ª Divisão 2017/2018.
A Cerimónia terá lugar no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira e convida-se a população a juntar-se a esta festa! Junte-se a nós!

I TRAIL ARES DO PINHAL

trail ares

Um Trail é uma corrida realizada em percursos de natureza com vários níveis de dificuldade dependentes do tipo de terrenos desde montanha a planícies.
É este o desafio que a Associação Ares do Pinhal nos traz dia 26 de maio de 2018 com o “I Trail Ares do Pinhal – Prof. José Maia Marques”.
Todas as provas serão realizadas no Concelho de Mação. Pretende-se com esta prova promover o bem-estar e a atividade física no Concelho de Mação, bem como divulgar as estruturas locais, trazendo atletas e praticantes de desporto de todo o país.
Serão feitas as seguintes provas:
- Trail longo de 22 km pelas 10h;
- Trail Curto de 12 km pelas 10h30;
- Caminhada de 10 km, pelas 10h45.
A Ares do Pinhal irá atribuir o valor de 1€, por cada inscrição realizada para:
- Bombeiros Voluntários de Mação;
- Fundo de Apoio aos Residentes mais carenciados da Comunidade Terapêutica Ares do Pinhal;
- Plantação de árvores solidárias na Comunidade Terapêutica .
No final da prova haverá um almoço junto ao Pavilhão Professor José Maia Marques, pelas 13 horas.
Os prémios serão Produtos regionais para os três primeiros classificados de cada escalão (M/F) e prémio de presença para todos os participantes.

Durante o evento a Associação irá promover vários rastreios Voluntários e Gratuitos do VIH, hepatite C, o eletrocardiograma, tensão arterial e glicemia aos atletas, funcionários ou associados de todos os parceiros envolvidos no evento e à população do Concelho de Mação que o desejar.
Os rastreio decorrem entre as 9h e as 13h junto ao Pavilhão Professor José Maia Marques.