EXPOSIÇÃO CARLOS SARAMAGO

expo sar

Mação recebe em fevereiro uma nova Exposição de Carlos Saramago.
A Exposição "Carlos Saramago - Artista Maçaense (do) Fantástico" será uma mostra e a apresentação pública das obras adquiridas pela Câmara Municipal de Mação a Carlos Saramago ao longo dos anos. São vários estilos, vários tipos de pintura, algumas de paisagens e locais maçaenses e, muitas, surrealistas.
Carlos Saramago é um pintor surrealista, de Mação, autodidata, tendo começado a pintar desde muito cedo, com reconhecimento nacional e internacional. Tem obras expostas um pouco por todo o mundo, privadas e publicas, e é agora hora de apresentar a obra adquirida pelo Município a um Maçaense que tanto tem elevado o nome de Mação, quer a nível nacional quer internacional.
Descrito por muitos como "fantástico", é esta também a designação da sua arte, que vai além do realismo numa interpretação única de momentos, pessoas, da sociedade e da vida do próprio artista.
O convite para a população é que estejam presentes na inauguração desta Exposição, que é para todos, dia 4 de fevereiro de 2023, às 16h30, na Galeria do CC Elvino Pereira.
A Exposição ficará patente todo o mês de fevereiro. Pode ser visitada nos dias úteis das 9h às 17h30 e, ao sábado, das 14h às 17h30.

CINEMA: CASAMENTO EXPLOSIVO

SHOT

CASAMENTO EXPLOSIVO M/12
Sábado - 28 de janeiro de 2023 - 21h30
Cine-Teatro de Mação
Sinopse: Nesta comédia romântica cheia de ação, o extravagante local escolhido para um casamento é tomado por criminosos. Enquanto tentam salvar as suas famílias, os noivos, que começavam a duvidar do seu amor, redescobrem os motivos porque se apaixonaram.