Não existem eventos no calendário

janeiro 2020

RECUPERAÇÃO PÓS-INCÊNDIOS

brasão

EDITAL 2/2020 - AVISO AOS PROPRIETÁRIOS

No dia 23 de janeiro 2020 têm início os trabalhos de recuperação das infraestruturas florestais danificadas pelo incêndio rural que teve início na Sertã/Varzea dos Cavaleiros e Alvaiázere.
As intervenções decorrerão em áreas das freguesias de Cardigos, Carvoeiro, Amêndoa, Envendos e União de Freguesias.

Edital aqui.
Área identificada na cartografia aqui.

CONVERSA COM CARLOS SARAMAGO

01-31 b

O ciclo “À Conversa Com…” 2020 abre com um excelente desafio: conhecer Carlos Saramago “Uma história com vida…” dia 31 de janeiro 2020, às 21h00, no Auditório do CC Elvino Pereira.

Conhecido de todos, o maçaense; percebido por alguns, o artista, esta conversa leva-nos a saber quem é e que experiências tem para nos contar?! O desafio é conhecer o homem e o artista em sua casa, Mação! A não perder!

Carlos Saramago nasceu em Abrantes em 1972. Autodidata, começou a pintar desde muito cedo. Nos tempos de escola foi-lhe reconhecido o talento para as artes e, após as primeiras experiências com desenhos, Manuel Pina, professor, apoiou-o e incentivou-o para a pintura.

Há 31 anos, em 1989, Carlos Saramago começou a expor os seus trabalhos e, em 1990, deslocou-se para a Suíça e Itália onde permaneceu durante quase 3 anos.

Em Ascona tornou-se amigo do pintor Rotilio Giorgio, artista, decorador, professor e foi ali que conheceu também o artista e mestre Otto Bachmann. Com estas duas referências Carlos Saramago aprendeu as técnicas sobre pintar a óleos e acrílico. Em Ascona expôs na galeria AAA, com grandes nomes de arte internacionais.

Saramago refere ter algumas influências dos grandes surrealistas.

Em 1993 volta a Portugal e começa a pintura de rua, como caricaturista em praias.

Durante mais de 25 anos, entre retratos e pintura, Carlos Saramago desenvolveu um estilo próprio, com tendência do surrealismo em todo o seu trabalho, recebendo elogios e reconhecimento com prémios e, recentemente, a edição do livro "Carlos Saramago...de Mação para o Mundo".

A arte e obra de Carlos Saramago está representada em coleções particulares e públicas, desde fotografia, pintura, vídeo, desenhos ao vivo e instalações, dedica-se a um pouco de tudo pois, refere, “sinto em mim uma curiosidade de criar imensa que parece não ter fim”.

Participou em dezenas de Exposições, incluindo na sua terra, Mação onde vem, agora, falar sobre uma história única, a da sua vida! A não perder!

CURRÍCULO RESUMIDO DE CARLOS SARAMAGO AQUI